Ricardo dos Santos

XYZ Live ganha reforço

 

Ricardinho é o mais novo nome da equipe XYZ Live. Foto: Paulo Barcellos.

A XYZ Live ganhou mais reforço de peso em seu time de atletas. O free surfer Ricardo dos Santos (Billabong, Dakine, MB Surfboards) se junta ao melhor surfista brasileiro da atualidade, Adriano de Souza, cuja carreira também é administrada pela empresa.

 

Ricardo integra uma trupe que vem ganhando destaque cada vez maior no cenário internacional por não tem medo de desafios, como Carlos Burle, Maya Gabeira e Pedro Scooby. Sua paixão pelas ondas grandes o levará em 2014 a uma peregrinação por nove países – Irlanda, México, Fiji, Portugal, Taiti, Havaí, Indonésia, Peru e Chile, além de eventos do WQS e das disputas patrocinadas pela Billabong.

 

“Terei um ano muito desafiador, em busca de grandes ondas e focado em ser o melhor que puder cada vez que entrar na água”, conta Ricardinho, de 23 anos.

 

“O surfe é um esporte exigente e muito concorrido. Todo jovem que gosta de esportes sonha em ser campeão de surfe. Então, a concorrência é forte e muito qualificada. Por isso acho que é importante tem pessoas profissionais cuidado dos aspectos não esportivos da carreira. Dessa forma posso me dedicar em buscar meu máximo em termos de performance, ou seja, posso ser 100% surfista. Isso pode fazer uma grande diferença”, completa o atleta.

 

Chefe de operações da XYZ Live Sports USA, que gerencia a carreira do atleta, Felipe Borges se mostra animado em trabalhar com Ricardinho. “Estamos formando uma equipe de ponta de surfistas brasileiros e faremos de tudo para ajudar o Ricardinho a atingir seus principais objetivos e se estabelecer ainda mais como um dos melhores atletas de freesurf na atualidade, modalidade que vem ganhando cada vez mais fãs”, comenta Borges.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.