Mount Agung

Vulcão entra em erupção

650x488

Mount Agung é um dos principais pontos turísticos de Bali. Foto: AFP.

 

Fumaça e cinzas estão sendo cuspidas do Mount Agung, em Bali, Indonésia, dois meses depois das ameaças de erupção que levaram milhares de pessoas a evacuarem suas casas.

 

Uma erupção menor, que formou uma nuvem de cinzas de 700 metros acima do pico do vulcão, aconteceu na última terça-feira (21), às 17 horas do horário local. A agência indonésia que monitora as atividades vulcânicas descreveu a erupção com grau de “menor intensidade”, mas a médio prazo ainda podem ocorrer atividades mais intensas.

 

Sutopo Purwo Nugroho, chefe da agência, pediu que as pessoas na área mantenham a calma e fiquem longe da zona de proteção designada, que cobre um raio de 7,5 km ao redor do vulcão. Ele repetiu os avisos e alertas para turistas não subirem o vulcão, cujo o pico é o ponto mais alto da ilha de Bali.

 

O centro de vulcanologia da Indonésia disse que não houve aumento na frequência de tremores vulcânicos e está monitorando a situação.

 

 

O alerta máximo sobre o Mount Agung foi ligado no fim de setembro. O temor é que a mesma situação de 1963 se repita, quando o vulcão entrou em erupção e matou mais de 1.000 pessoas.

 

O aeroporto de Bali continua funcionando normalmente até esta quarta-feira.

 

Fonte The Guardian

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)