Capítulo Perfeito

Votação na reta final

1400x934

Evento reúne 16 surfistas nos tubos da praia do Norte, em Nazaré, Portugal. Foto: Vasco Lazaro / Water Solutions.

 

O prazo para eleger os surfistas que irão disputar o Capítulo Perfeito em Nazaré, Portugal, se encerra nesta sexta-feira (22/9).

 

A votação é online e está disponível no site Capítulo Perfeito. Três brasileiros integram a lista de pré-selecionados para o evento que reúne tube riders na Praia do Norte.

 

Bruno Santos, Lucas Chianca “Chumbinho” e Pedro Scooby disputam uma das seis vagas destinadas aos surfistas internacionais.

 

Os escolhidos serão anunciados no sábado (23), data da abertura da janela de espera do evento que vai até o dia 23 de novembro em Portugal.

Surfistas estangeiros – Público escolhe 6 de 12

 

Alex Gray (EUA)
Anthony Walsh (AUS)
Balaram Stack (EUA)
Bruno Santos (BRA)
Cory Lopez (EUA)
Dylan Graves (PTR)
Koa Rothman (HAV)
Kiron Jabour (HAV)
Lucas Chianca “Chumbinho” (BRA)
Mikala Jones (HAV)
Nathan Florence (HAV)
Pedro Vianna “Scooby” (BRA)

Surfistas portugueses – Público escolhe 6 de 12

Alex Botelho
António Silva
Elohe Alvarez
Filipe Jervis
Ivo Cação
João Guedes
Marlon Lipke
Miguel Blanco
Nic von Rupp
Pedro Boonman
Ruben Gonzalez
Tiago Pires
   
Formato da competição

– Público elege 12 surfistas de uma lista de 24 candidatos elaborada pela organização.
– Votação termina na próxima sexta-feira (dia 22).
– Aos 12 surfistas escolhidos pelo público juntam-se quatro wildcards: Aritz Aranburu (vencedor da edição anterior), Bruno Grilo (surfista local de Nazaré) e dois atletas escolhidos pela organização.
– O período de espera começa no sábado (dia 23) e estende-se por dois meses (até 23 de novembro), com os 16 finalistas a serem chamados para competir no melhor dia de ondas.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)