The Board Trader Show

Vissla na sala de shape

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O Master of Shape, patrocinado pela Vissla, será um show dos artistas das plainas. Foto: Reprodução / McCallumsurfboards.com.

 

Com mais de 40 anos de mercado, o ex-presidente da Billabong, Paul Naude, resolveu montar sua própria marca. Fundou a Vissla em 2013, na Califórnia (EUA) e o caminho percorrido até aqui parece seguir a nova tendência mundial que procura dar atenção àquelas coisas ligadas diretamente à alma de nossos esportes. Pranchas, por exemplo.

 

Para deixar claro seu DNA, a Vissla entra na The Board Trader Show como patrocinadora do Master of Shape. “Desde o início a Vissla focou no conceito, criando uma empresa de olho no futuro. A ideia é buscar mentes criativas alinhavando tudo dentro da atitude do ‘faça você mesmo’, do artesanal. Não há o foco na competição, na performance de alto desempenho. A gente volta os olhos para o surfe no geral mesmo, incluindo algumas vertentes que, de certa forma, foram deixadas um pouco de lado ao longo do caminho. Fotógrafos, galera do bodysurf, por exemplo, e claro, shapers. A gente apoia e tenta dar mais visibilidade ao trabalho deles”, explicou Caio Umehara, Brand Manager da Vissla Brasil, que nos respondeu outras perguntas. Confira a seguir.

 

Este vídeo mostra um pouco do astral da Vissla no Brasil:

 

 

Como a The Board Trader Show e o Master of Shape se conectam com a Vissla no Brasil?

 

Quando o Claudio “Claudjones” Martins nos apresentou a The Board Trader Show, sentimos que tudo o que conversávamos sobre a TBTS tinha a ver com a gente. Em especial o Master of Shape, que vai de encontro com tudo o que a gente pensa, principalmente no lance do “hand shape”. A oportunidade de patrocinar esse concurso, com oito shapers da nova e antiga geração shapeando ao vivo, é tudo o que gostamos de incentivar. O público vai querer acompanhar isso tudo com atenção. Lá fora, na The Boardroom (CA), nosso stand era justamente para apresentarmos alguns shapers de renome ao público, como Jeff McCallum, e outros da nova escola como Donald Brink como nossos embaixadores. Aqui vamos seguir o mesmo caminho. Não queremos mostrar nosso portfólio de produtos, não é para ser algo comercial e sim o conceito da marca. O Matsuda e o Ogro estarão apresentando seu trabalho lá.

 

A Vissla tem um trabalho de colab com shapers e outros criadores?

Sim, fizemos há pouco um colab com a DaFin, que produz nadadeiras para bodysurf e peças de vestuário, que foi muito legal e a gente abraça vários shapers, com um trabalho bem artesanal. Aqui no Brasil apoiamos o Henrique “Ogro” Perrone, da Ogro Surfboards e o Rodrigo Matsuda, da Lasca. O trabalho desenvolvido por esses parceiros lhes confere naturalmente uma credencial de embaixadores da marca. Acho que depois de todo o sucesso do Brasil no surfe competitivo mundial, mesmo com a situação econômica do país não ajudando muito vários setores, as pranchas ganharam destaque. É muito legal ver tanta gente interessada em surfar com pranchas diferentes, não só com aquele foguete do campeão. Essa parece ser a nova tendência. Surfistas em busca de diversão, de novas experiências e isso tudo tem a ver com a Vissla e a The Board Trader Show como display para nós.

 

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Paul Naude, fundador da Vissla, é um dos maiores colecionadores de pranchas do mundo. Fica fácil entender porque a marca tem o conceito que tem. Foto: Caio Umehara.

 

A marca está projetando um evento competitivo bem diferente, o Cosmic Itamambuca, para o fim de outubro. Os atletas vão tirar na sorte com quais pranchas originais de décadas passadas, fornecidas pela Vissla, cada atleta irá competir.

 

Já o Creator & Innovators Upcycle Contest 2016 vai premiar as três melhores criações levando em conta os conceitos de reutilização de materiais entre outras coisas. Isso tudo será repercurtido na The Board Trader Show, mas sobre esses assuntos falaremos em outro post.

 

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Mais alguns exemplares da coleção de Mr. Naude. A diversidade é a grande tendência do momento. O stand da Vissla deve deixar isso bem claro. Foto: Caio Umehara.