Com tendências inspiradas em uma viagem aos anos 60, 70 e 80, a marca Long Island lança a coleção masculina e feminina de verão 2010, que nos transporta até a arte contemporânea da atualidade.
No masculino o tema é Live our Life. Os anos 60 vêm com estampas que lembram azulejos antigos, com uma tendência retrô. Os anos 70 e suas estampas com paisagens, imagens de surf clássico e fontes no estilo havaiano que, juntamente com os florais, fazem a cabeça da rapaziada na nova coleção.
A transição dos anos 70 e 80, vem com o movimento New Wave e suas cores vibrantes. Saindo do passado e nos transportando para a atualidade, o Optical Art traz um aspecto ilusório e listras que se desencontram, onde as formas e o colorido ganham espaço.
Outra tendência explorada para o verão é o Étnico, onde há uma grande variedade de culturas e cores quentes, com estampas exclusivas de história, filosofia e religiosidade. Destaque para o Cashmere e Maori.
A Long Island, sempre preocupada com a saúde do meio ambiente, lança a linha Recycle, com apelo ecológico e responsabilidade social, trabalhando com tecidos de algodão orgânico cultivados sem a adição de agrotóxicos e tingimentos.
Já os boardshorts vêm com recortes, transfers, zíperes escondidos, apliques, silks e cóz de neopreme. Os bonés estão confeccionados em helanca, sarja e elastano. Além da linha básica de camisetas, t-shirts, muscles e calças com lavagens diversificadas. Outra novidade na coleção masculina é a linha de cuecas Comics, além das básicas, boxers, colors e full print.
Feminino Live this Sensations! é o tema da coleção feminina. Com influências nos anos 80 e 90, a coleção traz cores vibrantes e muito alto astral. Os produtos mais uma vez são confeccionados com material ecológicamente corretos, pois a Long Island sabe que o surf depende 100% desta conscientização.
Os silks têm destaque nas artes geometrics, florais, folhagens, full prints, listras e logotipias. As t-shirts vêm com decote V e as pólos com malhas listradas e lisas, com decotes generosos e tecidos ecológicos. As malhas diferenciadas são: devore, listrados, malhas ecológicas, confort, viscolycra lisas e estampadas e deep dye, malha estonada, tricoline, flame, viscolinho, ½ malha, ribs e poliéster.
Os biquínis, tops e bodys vêm com lycra e tecidos exclusivos. Os xadrezes continuam nas calças, shorts e walks. As mini-saias são com tecidos planos, listrados, sublimação e jeans.
Os vestidos estão ricos nos recortes, valorizando a mulher, com silks personalizados e alças customizadas, tudo com grande estilo.
Destaque para o macaquinho de corredor dos anos 90 e a saruel dos dias de hoje. As calças jeans vêm com lavagens diversificadas. É um crossover entre a moda surf feminina e o fashion.
