WQSurf Estadual

Valentino leva a melhor

0

Depois da disputa no sábado que garantiu o título estadual Petit para Raphael Castro, a nova geração do surfe do estado do Rio de Janeiro voltou pra água nesse domingo (9), no Recreio dos Bandeirantes, para a definição das outras quatro categorias no Circuito Oakley apresenta Estadual WQSurf Sub 14 2014.

Foi um dia de decisões que começou com a categoria Pré-Petit, para surfistas com até 8 anos. Rafael Lufty mostrou que está um passo à frente dos adversários, vencendo a terceira etapa seguida, garantindo o título invicto. Rafael já mostra uma grande noção de espaço, trocando de borda com segurança e imprimindo velocidade. Um atleta que merece atenção.

Na sequência, entre as meninas com até 14 anos deu Saquarema novamente. Carol Bonelli estava empatada com Julia Camargo no ranking. Cada uma havia vencido uma etapa e ficado em segundo na outra. No Recreio, Carol provou que a experiência conta muito, dominou as ações e surfou com segurança para garantir a vitória e o título da temporada.

Já na Infantil, a bateria final começou com Daniel Templar e Valentino Belga disputando o título, com Raphael Castro correndo por fora. Também na disputa dessa final, Valentim Neves surfou a melhor onda da disputa, mostrando que o filho do bicampeão brasileiro, Léo Neves, tem futuro. Mas na disputa pelo caneco da temporada a consistência de Valentino falou mais alto levando a melhor na etapa e no ranking.

A festa de Valentino continuou na categoria Iniciantes, onde contou com a sorte, pois apesar de não competir tão bem, a combinação de resultados favoreceu. Sem a pressão do título Johnny Corsseti foi o vencedor da etapa, deixando pra trás Daniel Templar e Vitor Ferreira, que dependiam de vitória para levantar o caneco no Estadual. Da areia, o líder do ranking até essa prova, Anderson Picachu, teve que se contentar com o vice-campeonato. Mais uma festa para a família Belga e, com o resultado, Valentino garantiu a passagem para o Peru, um oferecimento da Onlinetur e da Avianca para o campeão da principal categoria do Circuito.

Na areia a nova geração do surfe fez a festa com uma mesa de frutas regada e o apoio dos fisioterapeutas da Casa da Coluna, que mais uma vez atenderam com maestria a nova geração do surfe no Rio de Janeiro. Fim de festa, campeões conhecidos agora é hora de comemorar e aguardar o Circuito 2015.