Vaca Longa documenta história do surf baiano

Fredão é um dos pioneiros do surf baiano. Foto: Arquivo pessoal Fred Tambon.

No dia 1º de fevereiro, às 21 horas, rola a festa de lançamento do documentário “Vaca Longa, 40 anos de surf na Bahia”, no World Bar, localizado no bairro da Barra, Salvador (BA).

 

O filme apresenta a história do surf na Bahia, abordando o surgimento do esporte e seu desenvolvimento no Estado.

 

As imagens rolam nos dois ambientes do bar, em dois telões. Na seqüência, serão sorteados os brindes e logo depois começa o show da banda Capitão Parafina e os Haoles, seguida pela banda Waymea.

Paralelamente aos shows, serão exibidos filmes de surf dos mais renomados diretores
do segmento.

Enquanto a festa rola solta no World Bar, o público participa de sorteio de prancha de surf, cordinhas, camisas, bonés, parafinas e outros brindes.

 

A festa tem o apoio da Global do Brasil, Rv Surf Shop, Snap, Radar Surfboards, Surf Sol Acessórios, SDA acessórios, Rico.com, World Bar e divulgação do Jornal Taking Surf, Waves.Terra, Rádio Transamérica e Rádio Metrópole. Realização: SSA – Soul Surfing Attitude.

 

Ingressos podem ser adquiridos na Snap (0xx71 3264-4201), Rv Surfshop (8168-1545) ou com Alexandre (9953-9482).

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.