Preparação na Austrália

Uri Valadão treina para o Mundial

Uri Valadão comemora vitória no Mundial das Ilhas Canárias. Foto: Gines Diaz.

O bodyboarder baiano Uri Valadão começou o ano com o pé direito ao conseguir uma excelente terceira colocação na etapa de abertura do Circuito Mundial de Bodyboarding, em Pipeline, Hawaii, além de faturar a segunda etapa em Itajaí (SC).

 

O atual líder do Circuito Mundial agora se prepara para mais uma temporada internacional.

 

Nesta sexta-feira (20/6), Valadão embarca para Austrália com o objetivo de treinar para a terceira etapa do campeonato, que rola entre os dias 1 e 20 de julho.

 

O baiano voador está há mais de duas semanas longe da água devido a uma contusão no ombro direito.

 

?Meu ombro deslocou algumas vezes surfando, mas estou fazendo um trabalho forte com o fisioterapeuta Rodrigo Rocha e já estou bem melhor. Por isso quero participar do Baiano, para voltar ao ritmo de competição e tentar chegar forte na Austrália?, afirma o atleta.

 

Valadão participou da primeira etapa do Circuito Cobra D´Agua de Bodyboarding que aconteceu na praia de Armação, Salvador (BA), no último fim de semana (14 e 15/6).

 

Apesar de sua excelente atuação, a determinação do baiano Israel Salas prevaleceu garantindo sua primeira colocação, deixando o segundo lugar para Uri Valadão.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.