Billabong Rio Pro

Uma festa para Derek Rabelo

 

Derek Rabelo em Pipeline, Hawaii. Foto: Bruno Lemos / Liquid Eye.

Além da Visão, documentário que traz a história do surfista capixaba Derek Rabelo, que é cego, terá o trailer exibido nesta quarta-feira (8/5) no Shopping Barra, Rio de Janeiro (RJ), com entrada franca.

 

Derek Rabelo emocionou o mundo ao surfar as ondas poderosas de Pipeline. Ao lado do produtor Bryan Jennings, que adaptou o roteiro, Derek vai estar presente ao evento para receber os amigos e fãs.

 

Ele nasceu cego mas é capaz de pegar de tow-in com amigos como Carlos Burle. Ele também nada, anda de skate e de bicicleta e faz tudo o que um jovem pode fazer. A deficiência visual não impõe limites a ele.

 

Derek Rabelo atraiu todas as atenções do mundo do surf na última temporada, quando conheceu o produtor da Walking On Water, Bryan Jennings, autor do documentário sobre a havaiana Bethany Hamilton, vítima de um ataque de tubarão e que perdeu o braço esquerdo.

 

O filme de Derek inclui surfitas como Kely Slater, Rob Machado, Eddie Rothman, Gerry Lopez, Tom Curren, Damien Hobgood, Derek Ho, Laird Hamilton, Taj Burow, Lakey Peterson, Coco Ho, entre outros.

 

Dirigido por Luis Werneck e Bruno Lemos, o filme está em fase de captação por meio de cross-funding para o seu lançamento em circuito nacional. Cross-funding é um sistema com plataforma de fomento e financiamento de projetos culturais pela internet.

 

O projeto está hospedado na plataforma Sibite e todos podem dar uma força, ou seja, empresas e pessoas físicas podem contribuir com esta modalidade de fundo.  

 

O Shopping Barra fica à avenida das Américas 10300, Barra da Tijuca (RJ).

 

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)