Atual campeã mundial, a australiana Tyler Wright surpreendeu a todos neste sábado (8) ao entrar na água no Roxy Pro, nona etapa do Championship Tour, que acontece em Hossegor, França.
Tyler, que na última semana havia rompido parte do ligamento do joelho na etapa de Portugal, ainda não está 100% recuperada, mas mesmo assim venceu a quinta bateria do primeiro round contra a havaiana Tatiana Weston-Webb e a australiana Bronte Macaulay.
A australiana passou por uma intensa sessão de fisioterapia na última semana e recebeu o aval dos médicos para competir, apesar de ainda sentir dores no joelho. Com boas rasgadas de frontside, ela anotou 7.67 e 6.07 para garantir classificação direto ao terceiro round.
“Nos últimos dois dias tivemos uma grande evolução e tive uma excelente equipe para me ajudar. Incrível a sorte que eu tenho de ter uma equipe tão competente ao meu redor. Não estaria competindo se não fosse por eles”, revela Tyler, que recebeu algumas dicas até do tricampeão mundial Mick Fanning. “Me deu um suporte emocional muito grande, agradeço muito a ele, também ao Glenn Hall e aos médicos da WSL”, completa emocionada.
Tyler atualmente ocupa a terceira posição do ranking CT e está na briga pelo bicampeonato mundial, atrás da norte-americana Courtney Conlogue e da australiana Sally Fitzgibbons.