Billabong Rio Pro

Tyler no topo

Tyler Wright vence Colgate Plax Girls Pro e reassume liderança do WCT. Foto: © ASP / Kirstin.

Sally Fitzgibbons fica com o vice na Barra da Tijuca (RJ). Foto: © ASP / Kirstin.

A australiana Tyler Wright ficou com o título do Colgate Plax Girls Rio Pro, etapa do WCT feminino finalizada neste sábado, em pequenas ondas de meio metro no Postinho, Barra da Tijuca (RJ).

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Na final, Tyler levou a melhor sobre a compatriota Sally Fitzgibbons, derrotada pelo placar de 17.80 a 15.67 pontos.

 

Pelo título, ela embolsa US$ 15 mil e soma 10 mil pontos para recuperar a liderança do ranking mundial. Já Sally recebe US$ 11 mil pelo vice e 8 mil pontos.

 

Ex-líder do ranking mundial, a havaiana Carissa Moore caiu na semifinal diante de Sally Fitzgibbons. Em duelo acirrado, Sally somou 7.07 e 6.83 para desbancar a número 1 do mundo, autora de 6.50 e 5.47.

 

Na outra semi, Tyler Wright não deu chance alguma à sul-africana Bianca Buitendag. Determinada a diminuir a vantagem de Carissa Moore no ranking do WCT, Tyler detonou as valinhas do Postinho e saiu da água com 9.57 e 8.37, contra 7.07 e 6.57 da adversária.

 

Resultado do Colgate Plax Girls Rio Pro 2013

 

1 Tyler Wright (Aus)

2 Sally Fitzgibbons (Aus)

3 Carissa Moore (Haw)

3 Bianca Buitendag (Afr)

5 Lakey Peterson (EUA)

5 Laura Enever (Aus)

5 Malia Manuel (Haw)

5 Courtney Conlogue (EUA)

13 Silvana Lima (Bra)

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.