Logo depois da quinta fase masculina do Hurley Pro Trestles, a World Surf League (WSL) chegou a paralisar a prova por alguns momentos em Lower Trestles, Califórnia (EUA).
A equipe de resgate aquático da prova avistou um tubarão no outside e as quartas de final da categoria feminina só foram para a água depois que o animal se afastou da área de competição.
Em abril do ano passado, as praias de San Clemente – incluindo Trestles – foram fechadas por duas vezes depois que alguns tubarões foram avistados.
Na ocasião, os especialistas afirmaram que muitos filhotes de leões marinhos se aproximavam cada vez mais da costa, o que atraía os tubarões. A Administração Oceânica e Atmosférica Nacional dos Estados Unidos revelou que a temperatura do Oceano Pacífico estava de dois a cinco graus mais quente do que o normal naquela época do ano. Isso criava mais dificuldade para os leões marinhos obterem seus alimentos e levava as mães a lançarem seus filhotes para se defenderem sozinhos.