Ilhas Mentawai

Trip trilegal

0

Depois de uma trip com clientes de distintos estados do Brasil, desta vez todos eram gaúchos, tchê! Galera muito astral, amigos de infância que vieram realizar juntos o sonho de surfar em Mentawai. 

Impressionante o tamanho e diversidade cultural do nosso país, que faz com que cada estado tenha os seus próprios costumes, culinária, maneira de falar, etc. 

Acho que só vim realmente tomar consciência disto trabalhando aqui no barco, pois mesmo tendo amigos de todos os cantos do Brasil e conhecido diversos estados pelo Brasil afora, aqui todos moramos juntos por doze dias, desta forma dá pra realmente perceber as nossas diferenças. 

Com vento sul bombando e swell pequeno para o início da trip, partimos direto para Thunders, e apesar de um certo crowd pegamos altas ondas, com vento perfeito, proporcionando duas seções tubulares na onda. A galera se esbanjou de pegar tubo. 

Com uma previsão boa para o fim da trip, fomos subindo para o norte devagarinho, pegando boas ondas com pouco crowd, pois os outros barcos ficaram no sul, o que fez a nossa trip ser bem tranquila de crowd. 

Já mais ao norte, na região de Playground, ficamos à espera do swell, que chegou. O vento estava meio torto para as ondas que funcionam com swell de sul, mas deu pra surfar um dia bem legal em Hideways e um fim de tarde irado em Rifles, o que salvou o final da trip. 

A temporada está bem constante por aqui, com swells bem frequentes, mas até agora não tivemos nenhuma “bomba”, e pelo que mostram os sites de previsão de ondas, acho que a primeira está finalmente a caminho. Estamos aqui com os dedos cruzados! 

Sapai jumpah!

Para informações a respeito dos barcos Moon Palikir e Star Koat, acessem o site www.mentawai-surfcharters.com. Para conhecer melhor o trabalho do fotógrafo Bruno Veiga, visitem o site www.brunoveigaphotography.com