
Dos oito atletas brasileiros na repescagem do Rip Curl Pro Search, apenas Jihad Khodr e Peterson Rosa conseguiram classificação para a terceira rodada da competição, que já tinha a presença de Adriano de Souza, único vitorioso na estréia.
O segundo dia da quinta etapa do circuito mundial aconteceu novamente em ondas incríveis de até 2 metros no secret batizado de La Jolla, litoral Sul do México, para alegria dos tops que não escondem a satisfação com a escolha da Rip Curl.
Com a derrota na segunda fase, Yuri Sodré, autor do primeiro 10 da prova, Pedro Henrique, Raoni Monteiro, Marcelo Nunes, Paulo Moura e

Victor Ribas encerram a participação na 33ª colocação, com 225 pontos e US$ 3,6 mil em prêmios.
Entre os vitoriosos da quarta-feira também estão os australianos Taj Burrow, Mark Occhilupo e Phill MacDonald e os havaianos Kekoa Bacalso e Pancho Sullivan, todos classificados para a terceira fase, quando começa o chamado evento principal.
O norte-americano Tim Reyes foi o destaque da rodada ao marcar o terceiro 10 da competição e registrar a maior somatória até o momento, 18.67 pontos, na 13ª bateria para escovar o potiguar Marcelo Nunes, autor de 6.73.
Jihad também causou surpresa ao eliminar o havaiano Fred Patacchia, exímio tube rider e vice-campeão em Teahupoo, na terceira bateria. O brasileiro fez uma boa escolha de ondas e explorou os tubos de La Jolla para somar 11.83 pontos contra 6.66 do havaiano.
Porém, na quinta bateria o carioca Yuri Sodré foi eliminado da competição pelo australiano Dean Morrison numa acirrada disputa. Mesmo sem mostrar a mesma confiança de ontem, quando tirou o primeiro 10 da prova, Sodré passou a liderar no meio da bateria com uma nota 8.33.
Depois ainda somou um 7.17 para abrir vantagem, mas no final da bateria Morrison surpreendeu e arrancou um 7.5 e a dois minutos do término dropou uma bomba, passou por dentro e com um 9.00 virou o resultado, tirando o brasileiro da prova.
Na sétima bateria foi a vez de Pedro Henrique dar adeus ao Rip Curl Pro. Apesar da bonita linha nas direitas de La Jolla, com direito a bons tubos de backside, Pedrinho somou 12.67 e não conseguiu superar os 17.83 pontos do aussie Luke Stedman.
A nona disputa teve o experiente Peterson Rosa ditando o ritmo contra o aussie Darren O?Raferty. O brasileiro começou bem com uma nota 7.67 e não foi ameaçado pelas notas 3.50 e 6.83 do aussie.
E no final Rosa esculachou uma boa direita para selar a vitória com um 9.83, segunda maior nota da competição até agora. ?É uma onda incrível. Procurei ver várias baterias antes de entrar na água?, disse Rosa, amarradão com o high score.
?Estava sentado no outside e percebi a onda chegando, vi que era um lip duplo, pesado. Remei forte, botei pra dentro, saí, entubei de novo e ainda continuei na onda , foi alucinante. Acho que esta é a melhor onda que já surfei, altos tubos. Você pega três ou quatro na mesma onda?, comentou o brasileiro, apelidado de “The Animal” no tour.
Na 12ª bateria Raoni Monteiro vendeu caro a derrota para o experiente sul-africano Greg Emslie, conhecido como ?Pé grande?.
Recuperado de uma contusão no joelho que o afastou das últimas três etapas do tour, Raoni mostrou apetite nos tubos, mas não encontrou nenhuma onda com potencial para virar a bateria. O placar final foi apertado: 13.83 x 12.50.
No confronto seguinte outro sul-africano tirou mais um brazuca. Travis Logie deu aula de como entubar de backside e com um 9.33 selou a vitória sobre Paulo Moura, que não superou a soma do adversário, autor de 15.33 pontos contra 13.43 de Moura.
Na última bateria da rodada o aussie Bede Durbidge acabou com as esperanças de Victor Ribas de permanecer no Rip Curl Pro e com 14.66 pontos despachou Vitinho, que totalizou 10.84.
Com as previsões apontando que o swell deve se manter consistente na costa mexicana nos próximos dias, é provável que a prova tenha continuidade nesta quinta-feira.
A transmissão ao vivo tem início às 8 horas no México (10 horas no horário de Brasília).
Aviso: O Waves está implementando novas regras para os comentários postados neste fórum. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da matéria em questão. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar abaixo você concorda com nossos termos de uso.
Os comentários postados não representam a opinião do portal Waves e a responsabilidade é inteiramente do autor de cada mensagem.
0 comentários
Seja o primeiro a comentar.
Carregando comentários…