Trekinho manda bem em Maroubra Beach

O carioca Marcelo Trekinho fez uma boa estréia no Snickers Australian Open, quinta etapa do World Qualifying Series (WQS) que rola em Maroubra Beach, Sydney, Austrália. 

 

Com um total de 15.07 pontos, Trekinho passou em segundo na sua bateria, ficando apenas um décimo atrás do sul-africano Royden Bryson, que obteve 15.17 pontos de vinte possíveis. 
 
Em suas duas melhores ondas na bateria, Marcelo Trekinho somou as notas 7,90 e 7,17, não chegando a ser ameaçado pelo surfista das Ilhas Reunião Jeremy Flores e o australiano Luke Hitchings.
 
“O mar está melhor, mas as séries ainda demoram muito para entrar. Só entraram três ondas boas no outside durante minha bateria, e consegui pegar duas”, disse Trekinho, que conta com os patrocínios da Volcom, Black Flys, Veltra e XCel.
 
Na fase de estréia dos principais cabeças-de-chave do evento, Trekinho encara o paranaense Peterson Rosa, o australiano Lee Winkler e o sul-africano Royden Bryson.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)