Silvana Lima

Treino em Paracuru

A cearense Silvana Lima curtiu suas férias no Ceará treinando forte para o início das competições no Circuito Mundial.

A atleta escolheu as direitas de Paracuru, onde foi revelada, para afiar as manobras e fazer bonito na Austrália, palco de duas provas do WQS – uma em Sydney e outra em Newcastle.

 

Mesmo com um currículo recheado de títulos e vitórias, Silvana está sem um patrocinador principal. A atleta já foi duas vezes vice-campeã mundial (2008 e 2009), além de já ter vencido a tradicional etapa do WCT em Bells Beach (2009).

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)