Chloé Calmon

Treinada e afiada

0
620x404

Chloé Calmon está pronta para a abertura do Mundial de Longboard da WSL em Papua Nova Guiné. Foto: P11Pics.

 

A partir desta sexta-feira (17/3), às 19h (horário de Brasília), começa a primeira etapa do Circuito Mundial, no Surf Resort de Tupira, um paraiso de ótimas ondas e águas cristalinas, na Papua Nova Guiné.

As 16 melhores longboarders do mundo recomeçam a briga pelo título mundial e a brasileira Chloé Calmon (segunda melhor do mundo em 2016 e terceira colocada em 2015 e 2014) quer garantir um lugar no pódio.

640x631

Depois dos seus últimos resultados, Chloé Calmon chega confiante e como um dos destaques do Mundial. Foto: Luciano Cabal.

“O nível das atletas está muito elevado, a cada ano que passa as competidoras têm surfado cada vez melhor e eu espero um grande show de surfe este ano. Estou bem treinada, com ótimas pranchas e confiante em fazer uma boa performance este ano”, afirmou Chloé Calmon.

Chloé Calmon tem 22 anos, é carioca e pega onda há 12 anos. No ano passado, venceu as etapas da Austrália e Portugal, além de ficar em segundo na França, Portugal e China.

Com meninas do Brasil, Peru, México, Estados Unidos, Havaí, França, Ilha Reunião, Austrália, Africa do Sul e Japão, a disputa promete ser a mais acirrada na história do longboard feminino.

A logger passou 10 dias treinando na Austrália e foi uma das convidadas da World Surf League para o grande evento de premiação dos melhores do ano de 2016, que ocorreu na Gold Coast.

Chloé Calmon tem os patrocínios da Roxy, da Estacio e da Gopro e apoio das pranchas New Advance e da Alma Quilhas.