Vitor Ferreira

Tour pela Europa

0

Em 2016, o jovem carioca Vitor Ferreira foi para Açores, em Portugal, participar do Mundial Amador da ISA (International Surfing Association). “Foi, sem dúvida, um dos melhores eventos que já participei”, conta Vitor.

Estar entre os melhores atletas amadores do mundo com uma super estrutura foi uma experiência única. Na ocasião, ele encerrou como o melhor brasileiro do evento na categoria Sub 16, ficando entre os 10 melhores do mundo. Finalizando com chave de ouro, o Brasil ainda faturou mais um título mundial com Weslley Dantas na categoria Sub 18.

Quando terminou o campeonato, Vitor viajou com seus pais de motorhome pela costa de Portugal até o sul da França, onde percorreram mais de 3 mil km passando por lugares incríveis e praias onde pôde surfar altas ondas. “Em Portugal, permanecemos por mais tempo em Ericeira, onde a consistência e qualidade das ondas eram impressionantes. Surfei também em Coxos, Pedra Branca, Ribeira D’Ilhas, São Julião, Peniche, em Supertubos”, conta Vitor.

Já no sul da França, em Biarritz, ele surfou em Gran Plage e em Mar Bella, um beach break alucinante com fundo de pedra, e também uma direita muito longa chamada Laftenia. “Surfei bastante em Hossegor, onde chegamos para ver a etapa da World Surf League”, continua o jovem atleta. “Com essa viagem, fiquei impressionado com a qualidade das ondas europeias e espero voltar em breve”, finaliza Vitor Ferreira.