O campeonato especial na piscina de ondas desenvolvida pela Kelly Slater Wave Company, que vinha sendo planejado em conjunto com a WSL havia um bom tempo, parece estar muito próximo.
De acordo com a revista australiana Stab, entre os próximos dias 17 e 19 de setembro, logo depois da janela de espera do CT em Trestles, 12 Tops da elite mundial – dentre eles os brasileiros Filipe Toledo e Gabriel Medina – seguirão para Lemoore, também na Califórnia, onde duelarão nas ondas artificiais do Surf Ranch.
Ainda segundo a revista, muitas melhorias têm sido feitas no fundo da piscina, deixando a onda com seções e tamanhos variados, além de diminuir o longo intervalo entre as séries.
Onze dos 12 convidados foram especulados pela Stab. Além de Medina e Filipinho, participariam da prova o atual campeão mundial John John Florence, Mick Fanning, Joel Parkinson, Stephanie Gilmore, Carissa Moore, Jordy Smith, Matt Wilkinson, Julian Wilson e Kanoa Igarashi.
O nome do último convidado ainda não estaria definido. “Os convidados conhecidos preenchem 11 das 12 vagas, deixando potencial para o vencedor do Hurley Pro ou um wildcard. A WSL dará às pessoas que realmente querem? (Dane!) Kelly Slater vai surfar com um pé quebrado? Tom Curren vai competir com seu skim adaptado? Vamos especular!”, postou a Stab.
Veja os vídeos mais recentes do Surf Ranch: