
A direção do Boost Mobile Pro decidiu aguardar até as 11 horas (15 horas no Brasil) para dar início às disputas da terceira rodada da prova.
Clique aqui para ver as fotos
O mar apresenta ondas com no máximo 1 metro em Trestles, Califórnia, porém prejudicadas pelo vento maral.
A expectativa é que as ondas melhorem com a mudança de maré.
Os veteranos Victor Ribas e Peterson Rosa foram os únicos brasileiros a passar pela repescagem do Boost Pro.
Com isso, eles se juntam a Adriano de Souza e Marcelo Nunes, que venceram suas baterias na estréia e avançaram diretamente para o terceiro round.
Na abertura da rodada, Marcelo Nunes encara o aussie Mick Fanning. No quinto confronto, é a vez de o veterano Peterson Rosa pegar Joel Parkinson, também da Austrália.
O líder do ranking Kelly Slater encara o novato australiano Adrian Buchan na oitava bateria. Buchan volta de uma contusão que o afastou de boa parte das etapas da temporada.
Na 15a bateria, Victor Ribas tenta garantir a classificação contra o norte-americano Bobby Martinez. Encerrando a rodada, Adriano de Souza enfrenta o australiano Phillip MacDonald.
Os brazucas Yuri Sodré, Pedro Henrique, Raoni Monteiro e Paulo Moura foram eliminados na repescagem e encerraram a participação na sétima etapa do ASP World Tour na 33a colocação, com US$ 4 mil em prêmios e 225 pontos somados no ranking.
Este ano o Boost Mobile Pro é apresentado pela Hurley e oferece US$ 280 mil em prêmios.