Rip Curl

Inverno em alta tecnologia

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Coleção de inverno da Rip Curl conta com várias novidades, tanto no masculino quanto no feminino. Foto: Divulgação Rip Curl Pro
 

É época de frio, de ressacas, grandes ondas e roupas de borracha. Fora d’água, de se vestir mais, sem deixar de contar com produtos de alta tecnologia. Essa é a proposta da Rip Curl para o lançamento da sua coleção de inverno, que conta com várias novidades, tanto no masculino quanto no feminino.

A marca, que já é líder mundial em tecnologia nas roupas de borracha e relógios de maré, além de referência na confecção de bermudas e biquínis sem costura, traz para esse inverno a linha Anti-Series, com moletons e jaquetas desenvolvidas com tecido tecnológico anti-frio, anti-chuva e anti-manchas.

As peças da linha Anti-Series ajudam o consumidor a ficar mais seco e aquecido nas mais diversas condições climáticas, como aquela conferida nas ondas em um dia frio e chuvoso. Além do acabamento repelente à agua, oferecendo proteção contra chuva e vento. O tratamento que esses produtos recebem, repelem manchas, protegendo a peça contra derrames indesejados e facilitando a limpeza.

O restante da coleção foi criada a partir de quatro temas, todos desenvolvidos pensando no conforto, qualidade e na tradição da marca. Para os homens, o Surf Craft carrega como valor principal a tradição da Rip Curl e a cultura do surf. Texturas, tons terrosos e outros elementos naturais, uso de diferentes tipos de tecidos em uma única peça e lavagem desgastada são suas principais características.

O Surf Craft é um movimento eclético de arte, surf e música, uma recriação do surf vintage com peças e detalhes feitos quase de maneira artesanal. “O consumidor dos produtos Surf Craft são formadores de opinião que priorizam produtos atuais e com detalhes diferenciados. Os produtos desta linha têm um aspecto vintage, resgatando o melhor estilo dos anos 70, com recortes, efeitos de lavanderia e mistura de estampas”, afirma o gerente de produto na Rip Curl Brasil, Fernando Machado.

O The Search é a força motriz da Rip Curl. Sentimento único e singular de ir atrás da onda perfeita. É estilo e inspiração no desenvolvimento dos melhores produtos da marca. Peças que transmitem o verdadeiro espírito The Search, através das cores, estampas, fotografias, logos, conforto, durabilidade e design incomparável.

“São os produtos que transmitem o verdadeiro espírito da Rip Curl, é o estilo de vida que serve de inspiração do desenvolvimento da nossa coleção. O público alvo são surfistas e simpatizantes do esporte. The Search é expresso através de cores, fotografias e conforto de suas peças”, anuncia Fernando Machado.

Nos produtos inspirados no The Search, há as linhas de produtos assinadas por dois grandes atletas da marca, o fenômeno Gabriel Medina, atual líder do ASP World Tour, e o tricampeão mundial da ASP, Mick Fanning, que servem de inspiração para o desenvolvimento de peças e participam da fase de criação dos produtos.

A linha do surfista brasileiro é voltada para um público mais jovem, que tem como ponto alto o uso de cores vibrantes, listras e camuflados. Itens que o próprio Medina não dispensa ao vestir, como o boardshort Mirage Aggrotrippin, usado durante a vitória na etapa inicial do World Tour, na Gold Coast, Austrália. “O consumidor destes produtos tem o surf como o melhor esporte do Mundo”, diz Machado.

Na linha Mick Fanning, os produtos têm como diferencial o uso de cores sóbrias, minimalismo e apelo forte em tecnologia. “É ideal para surfistas que procuram por produtos que auxiliem na performance do esporte, máximo  conforto e melhores materiais na construção das peças”, comenta.

Para o público feminino, o tema New Bohemia explora o interesse no folclore e nas culturas de vários países mostrando um universo multiétnico que a cada dia vai diminuindo. Um mergulho pela Ásia desvenda sua tradição riquíssima e encantadora.

Nas estampas, se destacam os florais asiáticos, os tribais de influência asteca e motivos culturais que combinam com uma cartela de cores em tons terrosos. Aposte nos longos, nas parcas e ponchos e nos fits despojados. É uma tendência onde se concentra a grande variedade de materiais, que podem ser facilmente misturados entre si, formando looks totalmente novos e contemporâneos”, destaca a designer da coleção feminina Rip Curl, Fernanda Amorim.

No tema California, os olhares continuam para os anos 90. Um sentimento no ‘grunge’ moderno que combina brechó com boutique. O glamour do couro se contrasta na irreverência do tie dye e do ombrê. As estampas manuscritas dão voz ao pop culture em cores e palavras de ordem. Sobreposições de peças encantam e formam looks descolados. “Essa influência carregada no estilo californiano remete aos tempos dos “local’s only”. Nunca foi tão divertido ser irreverente”, ressalta Fernanda Amorim.

Sobre a Rip Curl:

O que começou em 1969 como uma visão de dois surfistas, cresceu como uma identidade única, um estilo de vida e uma filosofia que se espalhou e vem sendo adotada por surfistas e praticantes de boardsports no Mundo todo. Rip Curl continua sendo uma empresa privada, que cresceu para ser uma das líderes no mercado surfwear global.

Hoje, desenvolve, produz e distribui uma enorme variedade de produtos inovadores, incluindo confecção, roupas de borracha, boardshorts, relógios, mountainwear, calçados, óculos de sol, acessórios e equipamentos para diversos esportes de prancha em mais de 60 países ao redor do Mundo.

A Rip Curl orgulha-se em patrocinar os melhores atletas, incluindo o bicampeão mundial da ASP, Mick Fanning, o atual campeão mundial Pro Júnior da ASP, Gabriel Medina e outras dezenas de surfistas, que fizeram do esporte que amam o seu estilo de vida.

Mais informações no site www.ripcurl.com.br, no facebook da marca (facebook.com/ripcurl) e no Instagram (@ripcurl_brasil). Para encontrar os revendedores online da Rip Curl acesse:  http://www.br.ripcurl.com/?online-dealers.