Omar Docena

Surfista tira onda na TV

0
O surfista Omar Docena atua na novela “Insensato Coração”. Foto: Divulgação / Wave Giant.

O ator e surfista Omar Docena tem um novo desafio pela frente em sua carreira como ator: Cadu, personagem que é um jovem instrutor de wakeboard em “Insensato Coração”, novela das 21 horas da Rede Globo de televisão.
 
Omar é velho conhecido da galera do surf, sempre marcando presença na água e inclusive protagonizando belos momentos em picos como Pipeline, Waimea, Puerto Escondido, entre outros.

O surf também esteve presente em sua vida artística quando interpretou um surfista na novela Três Irmãs. Ele conta que na ocasião estava em Bali, em 2008, quando recebeu o convite para integrar o elenco da trama. Foi o empurrão que precisava para retomar a carreira com força total.
 
Com o término da novela em 2009, Omar investiu em novos trabalhos, sendo protagonista e co-produtor do longa metragem ‘A Onda da Vida’, uma produção independente com previsão de lançamento para 2011.

O filme conta a história de três surfistas que se perdem a caminho de Itacaré em acabam pegando altas ondas em Regência (ES). No filme também atuam Guilherme Tripa e Caio Vaz.
 
Apesar de já ter experimentado vários projetos diferentes na TV, teatro e cinema, o surfista acredita que seu grande desafio ainda está por vir.
 
“Acho que ainda não me deparei com meu grande desafio. Mas sei que ainda vou encarar muitos. Gostaria muito de fazer um vilão bem mau, daqueles que as senhorinhas criticam pelas ruas. Acho que esse seria um grande desafio. No momento, o maior desafio da minha carreira é conciliar o trabalho e o término do meu bacharelado em artes cênicas”, conta.
 
Omar, que iniciou-se na carreira artística ainda criança, aos quatro anos, como modelo, participando de diversas campanhas publicitárias, vê nesse papel sua oportunidade de se firmar como ator.

 

“Esse personagem representa a conquista de uma meta profissional. Amo o que faço, e esse trabalho é mais uma chance de contar histórias e divertir as pessoas”, finaliza.