Costa Verde, em Mangaratiba (RJ), recebeu no último sábado (9) a promeira prova de SUP race noturno da história. O Night SUP foi um evento inserido ao festival XTERRA Brazil, conhecido por ser o maior evento de esportes outdoor do planeta.
As provas de race, que aconteceram durante a noite, foram divididas em categorias amadoras – Livre 2K Geral (trajeto de 2km), Amador 4k e SUP Fun Race 4K (ambas as provas em 4km), divididas em pranchas de 12’6” e 12’2”, respectivamente – e profissionais (PRO Elite, com pranchas de 12’6” e PRO Elite 14’, ambas em um percurso de 8km).
Os competidores largaram da praia de Mangaratiba em direção ao mar usando lanternas de led na cabeça, contornavam uma boia ao fundo e retornavam à praia, contornavam uma badeira na areia e depois seguiam para dentro de um riacho. Cada volta equivalia a 2 km. As categorias amadoras uma e duas voltas e as profissionais 4 voltas. Todo o percurso sinalizado por ilumiação noturna especial.
Na categoria profissional 12’6”, os grandes vencedores foram Guilherme dos Reis e Lena Guimarães, respectivamente, no masculino e feminino.
XTERRA Night SUP – Resultados Profissional 12’6”
Race Pro Masculino
1- Guilherme dos Reis (SP)
2- Paulo dos Reis (SP)
3- Eri Tenorio (RJ)
Race Pro Feminino
1- Lena Guimarães (RJ)
2- Marly Pires (TO)
3- Isttefany Moraes (SP)
Resultados oficiais completos e mais fotos AQUI.