Pacaembu clássico

Sampa pode ter ondas

1024x768

Já imaginou ondas assim dentro do estádio do Pacaembu (SP)? Foto: Reprodução.

 

Segundo informações apuradas pelo site ESPN, o antigo sonho de ter uma piscina de ondas na cidade de São Paulo pode estar perto de acontecer.

 

Projetos apresentados por duas das empresas que se interessaram no programa de concessão do Pacaembu, promovido pela Prefeitura de São Paulo, preveem a implantação de um parque de ondas dentro do estádio.

As propostas apresentadas pelas empresas “Tetra Projetos” e “Almeida & Fleury Consultoria” preveem projetos tanto com a demolição do Tobogã, quanto com sua manutenção. São três cenários principais: construções de uma Arena Multiuso, de um Complexo Multiuso e de um empreendimento abaixo do setor.

A Arena seria um espaço coberto com capacidade para 15 mil pessoas, com possibilidade para receber shows, partidas de tênis, basquete, vôlei, lutas, etc. Já o Complexo prevê a construção de três edifícios ligados por passarelas e, em um dos níveis, os interessados sugerem a instalação, entre outras coisas, de um “parque de ondas artificiais” ou um “simulador de queda livres” – “novas modalidades de entretenimento que tem potencial para atrair grande público”, segundo o projeto.

 

Com certeza os milhares de surfistas da capital paulista apoiam esse projeto.

 

Fonte ESPN.com.br

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)