Slater toca com Pearl Jam

Kelly Slater e Eddie Vedder durante o show de abertura do Quiksilver Big Wave Invitational in Memory of Eddie Aikau 2006 / 2007. Foto: Quiksilver.com.

O top Kelly Slater roubou a cena durante o show do Pearl Jam na abertura do Quiksilver Eddie Aikau Invitational 2006 em Waimea Falls, Hawaii.

 

Clique aqui para ver as fotos

 

A balada na noite da última quinta-feira foi para poucos.

 

A direção do campeonato em homenagem a Eddie Aikau, lendário salva-vidas e big rider de Waimea Bay morto em em 1978, distribuiu somente 300 convites para o show.

 

No repertório, muitos sucessos da banda de origem “grunge”, com Slater subindo ao palco para tocar guitarra ao lado do amigo Eddie Vedder, vocalista e líder do grupo de Seattle.

 

O prazo para a realização do evento Eddie Aikau começa nesta sexta-feira e vai até o dia 28 de fevereiro de 2007, com alguns dos maiores nomes do big surf mundial na disputa pelos cerca de US$ 85 mil em prêmios.

 

Eddie Aikau precisa de ondas de no mínimo 20 pés (cerca de 7 metros) para ser realizado, o que só aconteceu sete vezes em 21 anos de história da tradicional prova.

 

A ultima edição, na temporada 2004 / 2005, foi vencida pelo havaiano Bruce Irons, local do Kauai e irmão do tricampeão mundial Andy Irons.

 

 

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)