Big Wave Tour

Sinal verde em Puerto

2048x1366

Puerto Escondido Challenge inicia a temporada do Big Wave Tour 2017. Foto: © WSL / Heff.

 

Nesta quinta-feira (27/7), a WSL (World Surf League) emitiu sinal verde para o início do Puerto Escondido Challenge, evento válido como primeira etapa do Big Wave Tour (BWT) 2017.

 

A direção de prova espera ondas de até 8 metros e a realização da disputa no domingo (30) ou na segunda-feira (31).

 

“Esperamos que a Mãe Natureza nos entregue o swell previsto, e nós temos um ótimo no caminho”, diz Mike Parsons, comissário do BWT. A ondulação tem uma direção muito boa para Puerto. Com base nisso, manteremos o domingo e a segunda-feira abertos como opções para a prova”, completa.

 

Este será o segundo evento do BWT nas ondas de Puerto Escondido. O defensor do título é o sul-africano Grant “Twiggy” Baker, que também é o atual campeão do Circuito. O brasileiro Pedro Calado, segundo colocado do Tour em 2016, está confirmado na disputa.

 

“Estamos entusiasmados em voltar para Puerto. O que é único aqui é a quantidade de energia que a onda possui e a força que ela quebra. Esperamos um surfe espetacular”, finaliza Parsons.

 

O evento será transmitido ao vivo no site da WSL.

 

Puerto Escondido Challenge 2017

 

Grant Baker (AFS)
Pedro Calado (BRA)
Greg Long (EUA)
Jamie Mitchell (HAV)
Billy Kemper (HAV)
Nic Lamb (EUA)
Will Skudin (EUA)
João de Macedo (POR)
Cristian Merello (CHI)
Kai Lenny (HAV)
Makua Rothman (HAV)
Nathan Florence (HAV)
Francisco Porcella (ITA)
Trevor Sven Carlson (EUA)
Tom Lowe (ING)
Mark Healey (HAV)
Damien Hobgood (EUA)
Peter Mel (EUA)
Jamel Corzo (MEX)
Rogercin Ramirez (MEX)
Angelo Lozano (MEX)
Jose Ramirez (MEX)
Coco Nogales (MEX)
Oscar Moncada (MEX)

Alternates

 

Aaron Gold (HAV)
Rusty Long (EUA)

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)