Oakley Rio Surf Pro

Simão vence bateria polêmica

Simão Romão vence Willian Cardoso em bateria eletrizante no Arpoador (RJ). Foto: Daniel Smorigo / ASP South America.

Em bateria eletrizante, o carioca Simão Romão passou pelo catarinense Willian Cardoso na semifinal do Oakley Surf Pro International, etapa de nível 6 estrelas do WQS que rola na praia do Arpoador, Rio de Janeiro (RJ).

 

Por apenas um décimo de diferença, o local do Arpoador carimbou sua vaga na decisão. Faltando pouco minutos para o término, Simão precisava de 5.61 e arrancou 6.40 dos juízes.

 

Na onda de trás, Willian tentou dar o troco, mas conseguiu 6.23, um décimo a menos do que precisava. O catarinense ficou bastante revoltado com a pontuação.

 

“Um resultado desse não dá pra engolir, mas agora é pensar em Itajaí, na próxima etapa do WQS. Lá vai ser a minha vez de competir em casa”, diz Willian.

 

Na final, Simão encara o sul-africano Greg Emslie, que derrotou o taitiano Michel Bourez pelo placar de 12.77 a 9.83 pontos.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)