A cearense Silvana Lima mostrou muita determinação ao cair ontem no mar em Pipeline, North Shore, Oahu.

Classificada para o WCT 2006, Silvana era a única brasileira na água e botou para baixo em Pipe sem intimidar-se com o pesado crowd.

 

Na última quinta, O North Shore acordou com muita chuva e o tempo estava um pouco fechado.

 

O swell baixou para 8 pés e a galera compareceu em peso em Pipe e Sunset, que quebraram perfeitos.

 

Os poucos brasileiros que caíram na água não conseguiram pegar as boas. O cearense Pablo Paulino tirou um bom tubo.

 

Também estavam na água Junior Faria, Danilo Couto, Everaldo “Pato” Teixeira, Marcondes Rocha e Heitor Pereira – que foi varrido por uma série.

 

Os havaianos dominaram e até as normais confusões aconteceram. Consegui pegar
uma onda numa queda de duas horas, mas tomei um caldo, fui lançado nos corais e torci o ombro.

 

Por sorte não saí carregado. No entanto, muitos profissionais não tiveram a mesma sorte. O local Tamayo Perry saiu do mar carregado depois de uma vaca. Um desconhecido fraturou as costas. Neste swell, os caldos e os tubos tomaram conta do pico.

 

É isso, galera. Aguardem mais notícias, pois o Hawaii está bombando e mostra seu poder.

 

Clique aqui para ver a galeria de fotos da quinta-feira no North Shore

 

Pirata viaja com patrocínio da Associação Desportiva Deficientes, Hang Loose e site piratasurf.com.br .

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)