North Point

Seria bom se fosse lá

 

 

 

980x654

The Box e toda a sua força. Foto: Divulgação / WSL

 

 

Depois de vários wipeouts homéricos e alguns tubos olímpicos em The Box, muita gente questionou o fato da terceira etapa do WCT, em Margaret River, Austrália, não estar rolando em North Point.

 

Sim, o pico está funcionando, épico. Enquanto isso, The Box garante o show, mas nem sempre. O palco principal, Main Break, está rolando com bom tamanho, mas a formação deixa muito a desejar.

 

O problema é que ninguém imaginou que precisariam de uma terceira locação. Há ainda o fato de isso gerar mais um custo, alto, além de uma burocracia que, a essa altura do campeonato ou mesmo algumas semanas antes, inviabiliza a ideia.

 

 

Na Austrália as leis são levadas a sério, e a Surfing WA, que rege tudo ligado a pranchas na região, assim como o governo local, tem regras sobre como realizar um evento. Há prazos e normas a serem seguidos. Tudo para melhor proteger as ondas e seu entorno. Ou seja, teriam que passar por cima de várias regras de procedimento para realizar o WCT em North Point. Quem sabe pensam nisso para o ano que vem.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)