Por Redação SupClub
Terminou nesta sexta-feira, 14/11, no litoral do Marrocos, o Mirleft Stand Up Pro, competição especial do stand up world tour que é realizada em um local surpresa, conhecido como “Location X”, e que este ano não vale pontuação para o ranking mundial, cujos campeões foram Kai Lenny e Izzy Gomes.
Vídeo das finais – clique AQUI.
O norte americano Sean Poynter foi o grande campeão da prova, enfrentando seu colega de equipe, Zane Schweitzer (HAV), na grande final. A competição estava programada para ter se encerrado na última quinta, porém, um forte nevoeiro obrigou a organização a interromper as disputas nas semifinais, que só foram realizadas na sexta.
VÍDEO DAS QUARTAS
Nas semis, Sean Poynter mostrou que sabe como trabalhar sua prancha e seu remo quando as ondas se tornam grandes e perfeitas. Ele não deu chances para seu oponente, James Casey (AUS), que ficou em uma situação de combinação após uma sequência de de ondas 9.0, 9.25 e um 9.85, o que significa que Poynter se deu ao luxo de descartar um 9,0 para garantir uma vaga na final.
Na outra semi, Zane Schweitzer mostrou que é um dos SUP surfistas mais versáteis do mundo. O havaiano, que surfa ondas pequenas como poucos, mandando os aéreos mais bizarros do tour, não alivia quando o mar sobe e, apesar do estilo pouco polido, caiu pra dentro das direitas perfeitas e pesadas contra seu compatriota Bernd Roediger. Em uma disputas mais equilibrada do que a outra semi, onde Poynter não deu chances para seu adverário, a briga aqui foi mais parelha, mas, quando a buzina tocou, era Zane quem estava com a pontuação mais alta no placar.
Na finalíssima, Sean Poynter mostrou muita sintonia com as ondas marroquinas e mais uma vez teve um desempenho impecável, liderando a bateria desde o começo novamente com scores muito altos, garantindo assim a merecida vitória no “Location X 2014”.
Depois de sua vitória na França, que lhe garantiu o terceiro lugar geral no ranking mundial, Sean termina o ano de forma excelente, vencendo uma competição realizada em um melhores mares já registrados na história do Stand Up World Tour, e, de quebra, US$ 10 mil mais rico.
Bernd Roediger garantiu a terceira colocação ao conquistar uma nota dez durante a “consolation final” contra James Casey.
Sem a presença de um corpo de competidoras no Marrocos, a campeã mundial de 2014 Izzi Gomez (EUA) e Sophia Bartlow (HAV) competiram contra os homens e pararam na fase de repescagem do evento principal, mostrando que a evolução do SUP surf feminino está atingindo altos patamares.
Mirleft Stand Up Pro – Location X 2014
1. Sean Poynter (EUA)
2. Zane Schweitzer (HAV)
3. Bernd Roediger (HAV)
4. James Casey (AUS)










