Schleu vence etapa do Surf Club em Arembepe

Em uma final com poucas ondas, o veterano Márcio Schleu usou a experiência para conquistar o título da terceira etapa do Circuito Surf Club 2004.

 

O evento foi disputado na praia do Piruí, em Arembepe (BA), no último domingo (11/7).

 

As marolas pioraram de qualidade e ficaram escassas durante a final, tornando a decisão uma verdadeira loteria.

 

Schleu teve mais sorte e venceu o duelo por uma pequena diferença de 0,5 pontos, deixando a revelação do campeonato, Adrian Vilas Bôas, em segundo.

 

Adrian, que é presidente do Surf Club, manobrou forte durante o evento, com rasgadas power no crítico, mas não encontrou as valas na decisão.

 

Quem também teve azar na final foi Juninho Dalton, que perdeu a quilha do meio ao bater no fundo de pedra, mas mesmo assim ainda arrancou um terceiro lugar.

 

O local “black trunk” do Piruí, Didi de Arembepe, foi mais um que surpreendeu a todos durante suas baterias e na final não se encontrou, ficando em quarto.

 

Como já é de praxe, os atletas do Surf Club

realizaram um mutirão para a coleta de lixo na praia em torno do evento.

 

Antes de começar a primeira bateria, todos os atletas e envolvidos no Surf Club se reuniram em um grande círculo, e de mãos dadas oraram mentalizando vibrações positivas em prol da recuperação do tricampeão baiano profissional Márcio Thola, que teve um grave acidente na última semana, sofrendo amputação da perna esquerda e ficando em coma induzido.

 

O Surf Club conta com o apoio da Escola Espírito do Surf e da fight shop Abudhabi.

 

 

Resultados

 

1 Márcio Schleu
2 Adrian Vilas Bôas
3 Juninho Dalton
4 Didi de Arembepe

Ranking após 3 etapas

 

1 Schleu 2050
2 Juninho 1950
3 Zé Luis 1750
   Zezão 1750
5 Adrian 1350
6 Beto 1250
7 Moscão 1200
8 Didi 1100
9 Pablo 1050
10 Fred 1000
11 Lôro 850
12 Marô 800
13 Ivan 650
    Ricardo 650
    Fabiano 650

    Didi Arembepe 650
17 David Urubu 500
18 Rockão 400
19 Leo 350
20 Nino 300
21 Amâncio 250
    Jair 250
    Cláudio 250
24 Sábia 200

     Bahia 200

 

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.