Savalli detona no quintal de casa

As longas e perfeitas esquerdas de Vairao, pico também conhecido como Big Pass, foram o palco da terceira sessão matinal de surf do O?Neill The Mission – The Ultimate Freesurf Challenge, competição que acontece até  3 de junho na Polinésia francesa.

 

A onda oferece uma seção de tubo logo após o drop seguida de uma longa parede manobrável, dependendo do tamanho e direção do swell, e as condições eram perfeitas para que fosse julgada a melhor onda surfada entre os oitos participantes.

 

A sessão anterior rolou na temida bancada de Teahupoo, Tahiti, e a categoria em disputa foi

a do melhor tubo surfado. O inglês Russell Winter saiu vencedor, com o brasileiro Bernardo Pigmeu em segundo lugar.

 

O terceiro colocado nos tubos de Teahupoo foi o australiano Luke Munro, com o também aussie Ry Craike na quarta colocação.

 

Mas quem comandou as ações em Big Pass foi o francês Hugo Savalli, acostumado a treinar com bastante freqüência no pico. Ao lado do brasileiro Bernardo Pigmeu, Hugo se destacou nos tubos e arrepiou com rasgadas insanas.

 

Na parte da tarde o iate Haumana se deslocou para Te ava iti, ou Little Pass, uma rápida e forte direita, perfeita para a categoria melhor manobra. Todos os atletas se destacaram com variações de aéreos e rasgadas no limite.

 

No dia seguinte, no entanto, os atletas decidiram curtir o resto da viagem apenas em sessões de free-surf, e votar na melhor performance geral no fim da expedição.

 

Com isso, os internautas ainda poderão votar na melhor onda a cada dia, mas estes votos não irão mais contar no julgamento final. Com a previsão de ondas pequenas para os próximos dias, todos foram cedo para a cama a fim de aproveitar a manhã seguinte.

 

Dito e feito. Pela manhã, com ondas menores, a sessão de free-surf aconteceu em Little Pass, com todos estendendo ao máximo os limites do surf performance. Savalli deixou suas impressões.

 

?Nesta manhã Russell Winter foi o destaque com belíssimas rasgadas e alguns tubos. Ian Walsh e Bernardo Pigmeu também arrebentaram com manobras cheias de pressão e estilo. Na verdade todo mundo arrepiou?, disse o francês.

 

Depois de um belo almoço e algum tempo de descanso, a galera já estava novamente pilhada para voltar para a água o quanto antes. Dessa vez o pico escolhido foi Vairao, e a presença de alguns locais tornou a festa ainda maior.

 

?Todos esperavam a sua vez, mas os locais nos deram várias ondas e incentivavam bastante nas melhores. Os locais aqui são realmente diferentes em relação ao resto do mundo?, completou Savalli.

 

Para obter mais informações e participar da votação on-line acesse oneilleurope.com/themission/ .

 

Clique aqui para ver mais fotos do O?Neill The Mission

 

 

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.