Viva o Verão 2011

Saporski e Thiara são bicampeões

Praia de Leste lotada durante segunda etapa do Viva o Verão 2011. Foto: Gil Cordeiro.

A segunda etapa do Festival de Surf Viva o Verão 2011 aconteceu no último final de semana na praia de Leste, Guaratuba (PR).

 

Na categoria Open, Marcelo Saporski fez bonito e sagrou-se bicampeão. Gege da Silva terminou na segunda colocação. 

 

Na Júnior, o campeão foi André Luis e Marcos Patrik o vice. Na categoria Grommets, Leonardo Mendes terminou no lugar mais alto do pódium. 

 

Matheus Prado garantiu o troféu de campeão da Iniciantes, enquanto na categoria Mirim, o caneco ficou com Marcos Patric.

 

Na Longboard Feminino, Thiara Mandelli conquistou o bicampeonato. Na Longboard Masculino, o local de Guaratuba Oziel de Souza não deu mole e levou a etapa. 

 

Na Máster, quem faturou foi o curitibano Raphael Feliz. Na categoria Curitiba, aberta para moradores da capital e região, quem levou foi Guto Scavaza. 

 

“O Festival Viva o Verão foi excelente: dois dias com boas ondas, proporcionando aos competidores excelentes condições. Quero agradecer as pessoas que contribuíram para a realização do festival”, comenta Paulo Reis Bernardo “Dodô”, presidente da Federação Paranaense de Surf.

 

O evento foi uma promoção da Federação Paranaense de Surf e fez parte do calendário do Projeto Viva o Verão, organizado pelo Governo do Estado do Paraná e Secretaria Especial do Esporte, em parceria com as Associações de Surf de praia de Leste, Guaratuba, Ipanema, Paranaguá e das Prefeituras Municipais de Pontal do Paraná e Guaratuba.

 

Resultados da segunda etapa do Festival de Surf Viva o Verão 2011

 

Mirim

 

1 Marcos Patrik

2 Aminandes Pamplona

3 Matheus Prado

 

Iniciantes

 

1 Matheus Prado

2 Gustavo Haluche

3 Fábio Martins

 

Júnior

 

1 André Luis

2 Marcos Patrik

3 Henrique Ricardo

 

Grommets

 

1 Leonardo Mendes

2 Fábio Martins

3 Edson Luis

 

Curitiba

 

1 Guto Scavaza

2 Raphael Feliz

3 Gustavo Soares

 

Open

 

1 Marcelo Saporski

2 Gege da Silva

3 Luiz Fernando

 

Master

 

1 Pepe

2 Raphael Feliz

3 Marcio Odewagem

4 Lidio Luis

 

Longboard Masculino

 

1 Oziel de Souza

2 Zapo

3 Rafael Marconi

 

Longboard Feminino

 

1 Thiara Mandelli

2 Camila Prado

3 Lidiane Camargo

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.