Com o WCT paralisado, a equipe da marca Billabong fez duas visitas à praia de São Conrado, no Rio de Janeiro.
Depois de um treino com boas ondas no último fim de semana, os atletas retornaram ao local para uma missão diferente na última quarta-feira.
Além de buscar as ondas, o campeão mundial Joel Parkinson teve a missão de ensinar as crianças da Associação de Surf da Rocinha a pegá-las.
Ao lado de Jack Freestone (bicampeão mundial do Pro Junior e wildcard do Billabong Rio Pro) e de Mark Occhilupo (campeão mundial em 1999), Parko chegou à praia de São Conrado antes das 8 da manhã.
Os três fizeram uma session sozinhos, para aquecer, enquanto as crianças faziam a limpeza da praia, num trabalho de conscientização ambiental. No último fim de semana, eles já haviam
Em seguida, ídolos e alunos caíram no mar numa grande farra. Parko, Jack e Occy ensinaram algumas de suas táticas para a garotada que demonstrava muito carinho pelos surfistas profissionais. “Foi muito divertido. Foi incrível!”, disse Parko
ao sair da água.
Quando a aula acabou, por volta das 10 horas, todos subiram o morro da Rocinha. Por lá, o time Billabong foi até uma das lajes da comunidade e apreciou a vista que os moradores do local têm.
Enquanto Parko, Jack e Occy apreciavam a beleza do Rio de Janeiro sob um outro ângulo, a Associação de Surf da Rocinha preparava um churrasco em homenagem aos surfistas. Todos participaram juntos de um momento de confraternização, que incluiu doação de
pranchas para o projeto e pôsteres autografados para os alunos.
A ação foi acompanhada pelo staff nacional e internacional da marca, além de convidados e imprensa.
Além disso, Joel Parkinson e Jack Freestone estão na disputa do Billabong Rio Pro, que deve retomar às atividades nesta sexta-feira, dia 17. Joel passou direto para a terceira fase e Jack vai encarar a repescagem.


































