Renata Porcaro

Réveillon em El Salvador

A longboarder Renata Porcaro passou o período de festas surfando boas ondas nos picos de El Salvador, entre os dias 21 de dezembro e 1º de janeiro.

 

Dezembro não é o melhor mês do ano para o surf em El Salvador, mas ondas pequenas e divertidas quebraram em picos nos arredores de El Sunzal. Renata, que é uma das longboarders mais clássicas do Brasil, aproveitou que as condições estavam ideais para a tradicional linha horizontal para testar seus novos longboards do shaper e mestre Cisco Araña. 

 

Ela viajou na companhia do namorado Bruno Sene. O casal foi guiado pelo local Oscar Miranda, que mostrou alguns outros bons point breaks. Além do surf, o casal foi conhecer o Lago de Coatepeque, localizado na cratera de um vulcão. 

 

Agradecimentos: Fish Skateboards, Sicrupt, SE Turismo. 

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.