Reunião discute o futuro da Macumba

Será realizada nesta sexta-feira, 16 de julho, uma reunião para a apresentação do estudo para implantação do Fundo Artificial (Surfódromo) na praia da Macumba.

 

O debate é aberto a todos os interessados e acontece a partir das 15 horas no auditório do CEA Marapendi (Centro de Referência em Educação Ambiental Parque Marapendi), localizado na rua Alfredo Baltazar da Silveira, sem número.

 

Estarão presentes os responsáveis e idealizadores do projeto, como o empresário Maurício Andrade, e membros dos órgãos envolvidos nos estudos, como o engenheiro e surfista Luis Guilherme Aguiar, um dos técnicos do grupo de estudo da Coppe/UFRJ, e a Rio Águas, além de políticos e membros da comunidade do surf local, como Abílio Fernandes.

 

Um dos objetivos do projeto é conter a erosão do fundo na praia da Macumba, além de criar ondas de qualidade de point-break no local e melhorar a balneabilidade da praia, o que geraria divisas em todos os segmentos ligados ao turismo.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.