Siargao Surfing Cup

Raoni leva a taça

1200x712

Raoni Monteiro vence QS 3.000 com grande atuação em Cloud 9, Filipinas. Foto: © WSL / Tom Bennett.

 

O brasileiro Raoni Monteiro fez bonito nesta quarta-feira (27) e faturou o Siargao Surfing Cup, etapa do QS 3.000 realizada na clássica direita de Cloud 9, em Siargao, Filipinas.

 

Ex-top da elite mundial, Raoni derrotou o costa-riquenho Tomas King na decisão pelo placar de 17.06 a 16.33 em ótimas ondas de até 1 metro.

 

O brasileiro estava atrás no placar a poucos minutos do fim, precisando de 7.17, e conseguiu a virada nos instantes finais, em uma onda bem trabalhada de 8.03.

 

“Não tenho palavras pra dizer o quanto estou feliz. No finalzinho vi aquela onda vindo e sabia que tinha que dar o máximo. Foi um evento fantástico para mim. É a minha primeira vez nas Filipinas e as ondas estavam tão boas. Me sinto um sortudo de ter vencido nessas ondas”, comemora o brasileiro.

 

1200x712

Brasileiro na onda salvadora que lhe rendeu a vitória em Siargao. Foto: © WSL / Tom Bennett.

 

No caminho para a final, Raoni já havia derrotado o peruano Lucca Mesinas em uma semifinal épica. O brasileiro anotou 9.17 e 8.90 para eliminar o rival pelo placar de 18.07 a 14.93 com uma grande atuação.

 

Já nas quartas, Raoni passou pelo brasileiro naturalizado havaiano Kiron Jabour por 16.83 a 15.26.

 

Com a vitória, Raoni sobe 186 posições no ranking do Qualifying Series. O carioca atualmente é o 79o colocado, com 4.055 pontos. Lembrando que apenas os 10 primeiros do QS classificam-se à elite no ano que vem.

 

Resultado

 

1 Raoni Monteiro (BRA)

2 Tomas King (CRI)

3 Lucca Mesinas (PER)

3 Nic Von Rupp (POR)

5 Kiron Jabour (HAV)

5 Mitch Parkinson (AUS)

5 Piso Alcala (FIL)

5 Cristobal de Col (PER)

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.