SupClub

Race StandOut – Chegada da Primavera

960x960

Competição tem inscrição gratuita e premiação em dinheiro para as categorias open e master. Foto: Reprodução

Por Divulgação

São Paulo recebe neste sábado, 25, o Race StandOut – Chegada da Primavera competição de SUP race que será realizada na represa da Guarapiranga com inscrição gratuita e premiação em dinheiro para as categorias open e master.

A competição será realizada na sede do clube Team Brazil (rua Peixe Vivo altura do número 2000 da Avenida Atlântica, antiga Robert Kennedy) e conta com o apoio da Secretaria Estadual de Esportes do Governo de São Paulo.

Evento: STANDOUT OUT – SUP paddle race

Local: Represa Guarapiranga/ sede do clube Team Brasil

Percurso: 12 km

Modalidade: SUP Race 12,6’’

Categorias: Amador; Open; Master; Feminino

Inscrições: Gratuíta no local para os 100 primeiros a comparecerem no horário estipulado.

Pré requisitos: termo de responsabilidade físico e técnica preenchido (a ser fornecido pela organização)

Atestado médico recente informando aptidão para participação em competições

Previsão de ventos e característica da regata: leve vento sudeste entrando em 125 graus (com intensidade de fraca de 04 a 5 knots) rondando levemente para leste (a 119 graus) no horário da largada, retomando a direção preferencial sudeste 149 graus as 13h, horário previsto para contorno da ilha e retorno ao ponto de saída.

Tempo e local de corte: até 90 minutos na Ilha dos Eucaliptos. Os atletas que não contornarem a Ilha dos Eucaliptos em até 90 minutos serão desclassificados e convidados a subir para o barco responsável pela varredura com objetivo de garantir a segurança e integridade física dos competidores.

Largada: Todos atletas de todas categorias largarão juntos.

Os atletas largam dentro d’agua, em pé, alinhados exatamente em frente ao portão do clube, em linha reta na direção da ‘Ilha dos Amores’.

Contorna a Ilha dos Amores com o ombro esquerdo, (sentido anti-horário) rumo a Ilha dos Eucaliptos.

Cortona a Ilha dos Eucaplitos com o ombro esquerdo (sentido anti horário) e desce em linha reta rumo de volta ao clube Team Brasil.

Chegada no clube Team Brasil de duas formas a decidir

a) desembarque da prancha com remo na mão passando pelo pórtico de chegada ou;
b) sem desembarque, apenas cruzando a linha estipulada por duas bóias colocadas na chegada.

Inscrições: Gratuítas no local

Premiação: Troféus para 1o e 2o colocados de todas categorias e medalhas para o 3o

Categoria Open: R$ 2.000,00 para o campeão 
Categoria Master: R$ 1.000,00 para o campeão
Categoria Amadora: 01 remo de carbono Kialoa
Categoria Feminina: 01 remo de carbono Kialoa

Cronograma de sábado 25.10

Das 08 as 11h: receptivo de atletas, inscrições, medição das pranchas e aplicação dos numerais.

Das 11 as 11:30h: briefing de prova e aquecimento

Largada: 12h
Chegada: até 14:30h
Premiação: 16h

 

 

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)