No último final de semana (1 e 2/12) rolou na praia Brava, Matinhos (PR), o Rei de Matinhos Pro / Am 2007, quinta etapa do Circuito Paranaense.
Como já era prometido, as disputas foram acirradas em todas as categorias, com destaque para a Pro / Am, na qual o atleta de Paranaguá, Alessandro Pulga sagrou-se o grande campeão e o Rei de Matinhos Pro 2007.
Numa final eletrizante, Celso Júnior que já vinha surfando muito desde o primeiro dia do evento, dificultou a vida de Puga, mas terminou em terceiro. Samuca da Barra ficou com o segundo lugar e Caetano Vargas na quarta colocação.
“Quero agradecer a Deus e aos organizadores desta etapa alucinante”, diz Pulga, campeão da etapa e atual Rei de Matinhos.
Já na categoria Júnior, Celso Júnior reinou em todas as baterias, e na grande final mostrou que estava ali para levar o título. César Teixeira ficou com o segundo lugar, Diego Dunzen com o terceiro e Eric Barros com o quarto.
Na categoria Mirim, César Teixeira mostrou muita força, determinação e não deu chances para Vitor Valentin que ficou em segundo lugar, seguido de João Marcos em terceiro e Júnior Sartori em quarto.
João Marcos surfou como gente grande na Iniciantes, mostrando um surf moderno e liderando desde o início, vencendo Vitor Valentin, Eric Lenon e Sandriel Foguinho.
Entre as meninas, Jéssica Bianca, promessa do surf paranaense, leva seu primeiro título numa etapa do Circuito Paranaense, vencendo Andressa Carvalho, Ingriti Maia e Camila Prado.
Os veteranos da categoria Master também fizeram bonito, Paulo Borges (Véio), liderou a bateria o tempo todo, mais Márcio Odewagen achou uma direita no apito final, na qual pôde executar boas manobras e virou a bateria, sendo o campeão. Na terceira colocação ficou Ale Osman e Oziel de Souza em quarto.
Finalizando com a categoria Curitiba, Renato Trogue, o atleta que está entocado na laje de Matinhos, na foto do cartaz, mostrou toda sua experiência e garantiu o título, não dando chance aos seus adversários Zeca Cruz, Casio Matsugaki (terceiro) e Raphael Feliz (quarto).
No próximo final de semana (8 e 9/12) acontece a sexta e última etapa do Circuito Pro / Am 2007 em Guaratuba (PR), onde conheceremos todos os campeões do Circuito Paranaense.
“Quero agradecer a todos os patrocinadores que acreditaram nesta etapa, possibilitando o sucesso do evento, e a toda equipe da federação. Estou muito feliz em poder finalizar o ano com uma etapa deste nível”, declara o presidente da FPS, Antonio M. Barbosa Maninho.
O Rei de Matinhos de Surf Pro / Am 2007 é realizado pela Federação Paranaense de Surf. Patrocínio: WG, ANJUSS, MORMAII, Prefeitura Municipal de Matinhos, D’VICZ Marketing e Promoções, Nova Prata Mineradora e Fundação Celso Pampuch. Apoios: Governo do Estado do Paraná / Paraná Esporte, Rádio Transamérica, XM Surf More, Honey Island, Rapha Silk, Rádio Comunitária ATIVA 87,5 FM / Programa Momento do Esporte Associação de Surf do Pico de Matinhos e Organização Centralizadora de Esportes Aquáticos de Matinhos.
