O prefeito de Imbituba Beto Martins conferiu a decisão do WCT Brasil nesta quarta-feira na praia da Vila.

 

Depois de investir cerca de R$ 400 mil na reurbanização e preparação da área para a etapa do mundial, Martins afirmou que o saldo foi positivo.

 

?Agora, temos um cenário para realizar grandes eventos?, comemora.

 

Para ele, competições como esta resgatam a auto-estima da população local, além de proporcionar outros benefícios para a comunidade.

 

?Antes o governo investia nas indústrias. Agora, vamos investir no turismo e no porto?, revela Martins.

 

De acordo com ele, cerca de 20 mil pessoas acompanharam as disputas na praia da Vila. ?Vamos aproveitar o vento favorável para atrair mais investimentos?, afirma Martins.

 

Para o próximo ano a etapa ainda não foi confirmada para acontecer em Imbituba. No entanto, o prefeito está otimista e acredita que a cidade irá novamente sediar a competição de surf mais importante do calendário nacional.

 

?Além da sede na Vila, também acho importante deixar uma estrutura pronta no Rosa?, afirma.

 

Entre as obras do ano que vem, Beto Martins quer construir uma passarela na beira-mar que passa por cima das dunas interligando a orla, sempre atento à preservação do meio-ambiente.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.