Ballito Pro

Panda representa

O catarinense Willian Cardoso ficou na segunda colocação do Ballito Pro, QS 10.000 da World Surf League que aconteceu em Ballito, África do Sul.

Confira aqui os highlights das finais

Em ondas de 1,5 metro, o brasileiro foi superado pelo Top sul-africano Jordy Smith com o somatório de 18.06, contra 15.37, numa bateria bem disputada.

Ainda nas quartas, em outro embate equilibrado, Jordy havia derrotado Miguel Pupo com a soma de 14.50, contra 14.20 do brazuca, que investiu em 11 ondas durante o confronto.

Nas semis, Jordy travou um duelo de “locais” com Michael February, onde venceu com a soma de 16.10, contra 13.10 do February.

Já Willian, ainda nas quartas, derrotou o português Vasco Ribeiro com o somatório de 15.83, contra 12.77. Em seguida, nas semis, em um duelo movimentado, Willian Cardoso não teve vida fácil contra Mikey Wright, mas ao fim do confronto somou 14.00, contra 10.84 do australiano, que investiu em 12 ondas para tentar virar contra o brasileiro, mas sem êxito.

Mais informações em nossas próximas atualizações.

Resultado final do Ballito Pro:

1 Jordy Smith (AFR)
2 Willian Cardoso (BRA)
3 Michael February (AFR)

3 Mikey Wright (AUS)
5 Jessé Mendes (BRA)
5 Miguel Pupo (BRA)
5 Wade Carmichael (AUS)
5 Vasco Ribeiro (POR)

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)