
Acontece neste final de semana (20 e 21/3), na praia do Santinho, norte de Florianópolis (SC), a primeira etapa do circuito Kaiser Summer Surf Show, válida como etapa de abertura do Circuito Catarinense Profissional 2004.
Os melhores surfistas do sul do país brigam pelo título catarinense da temporada, que premia o campeão com uma vaga no circuito SuperSurf 2005.
“O campeão catarinense 2004, conforme nova regra da ABRASP, terá direito de integrar a elite do surf nacional do próximo ano?, explica Alexandre Fontes, presidente da Fecasurf.
Campeão catarinense na temporada passada, Raphael Becker defende o título do circuito. ?Estou numa fase boa, treinando muito e com bom equipamento. Quero o bicampeonato?, disse o surfista de Laguna, radicado há oito anos em Florianópolis.
Além de Becker, Fernando Moura, o “Fanta”, também chega como favorito. O atleta ficou em quinto na etapa gaúcha do WQS e está em boa fase. ?Este é meu ano. Estou treinando muito e vou reverter meu potencial em resultados?, disse confiante o surfista da Guarda do Embaú.
Seu companheiro de equipe, Álvaro Bacana, maranhense radicado no Santinho há 11 anos, pretende usar o conhecimento do pico para abrir bem a temporada. Ricardo Ortiz, Marco Polo, Beto Mariano, Guga Arruda, Fábio Carvalho e Guilherme Ferreira também estão entre os favoritos. Surfistas de outros estados pontuarão somente se residirem há mais de dois anos no Estado.