Bruna e Claudia

Playground das gatas

0

Quando acabo de fazer a melhor trip da vida, me surpreendo e vejo que muitas coisas boas ainda estão guardadas. 

 

Certo dia fui surfar com a minha amiga Claudia Gonçalvesem em Maresias (SP). Para minha surpresa rolou um convite para filmar na Nicarágua. As imagens eram para seu novo programa Sol e Sal.

 

Já tinha ouvido falar muito da Nicarágua, mas conhecer o país agora, não estava nos planos. No dia 18 de abril embarcamos com a Carlinha, diretora do programa, e com a fotógrafa e vídeomaker Jú Martins.

 

Arrumar a mala foi fácil. Levei apenas o essencial: pranchas, biquínis, shortinhos, vestidos, protetor solar, parafina e muitos cremes para o corpo e cabelo, já que o sol da América Central é muito forte.

 

O lugar onde ficamos era muito alto astral. O Miramar Surf Camp é uma casinha em frente à uma esquerda alucinante. Aproveitamos muito a água quente, as ondas, a comida boa e a piscininha no final de tarde para contemplar o pôr do sol.

 

Nos dois primeiros dias, surfamos a onda que mais gostei, Puerto Sandino. Fomos na maré certa e aproveitamos o máximo possível. 

 

Surfávamos até a maré mudar ou o vento entrar. Se nada disso acontecesse, voltávamos para o outside depois de mais uma onda incrível.

 

Eu saia de uma onda amarradona, com um sorriso de orelha a orelha. Enquanto voltava pelo canal, assistia mais um tubo da Claudinha. 

 

Surfamos em outros picos como Pipe, onde me machuquei nas pedras, e El Transito, uma praia com direitas e esquerdas e um grande trânsito de pescadores no mar.

 

Também aproveitamos para fazer um passeio de caiaque e descer de sandboard no vulcão Cerro Negro, o mais ativo da Nicarágua. Visitamos a Catedral da cidade de Leon e o Museu dos Guerrilheiros.

 

Fizemos uma sessão de fotos “lifestyle” com a fotógrafa Jú Martins no último dia da trip, que rendeu belas imagens.

 

Confira na galeria acima os melhores momentos da trip. Para ver mais fotos, acesse o blog da Bruna Queiroz ou da Claudia Gonçalves.