Paraná

Pioneiros resgatam história

O projeto História do Surf Paranaense saiu do papel e tornou-se realidade. O lançamento do DVD acontece nesta quinta-feira no bar Era Só o que Faltava, Curitiba (PR).

Produzido por Juca de Barros, importante colaborador para o desenvolvimento do surf no estado, o filme conta com imagens que vão dos anos 30 até meados de 2000.

 

“O surf paranaense sempre foi bem representado dentro e fora da água e chegou o momento que está história deveria ser contada”, afirma Barros.

 

Iniciado no final de 2010, o projeto reuniu cerca de 200 pessoas e cada uma delas levou o que tinha para contribuir: fotos, imagens, vídeos, entre outros.

Grandes nomes do esporte no estado são apresentados no vídeo, entre atletas, shapers, bodyboarders, fotógrafos, longboarders, jornalistas e todos que ajudaram a construir esta biografia.

 

“A ideia de mostrar a qualidade do surf paranaense veio agregada a levar aos jovens surfistas um pouco do passado do esporte no estado, para que eles tenham um referencial no futuro”, completa.

Convidados especiais como Jamil Gonçalves e Daniel Friedmann já confirmaram presença no evento.

 

A animação da festa fica por conta das bandas Brave Heart e Charles Bronson, além do DJ Tite Clausi. A apresentação é de Miau Carraro e a arte é desenvolvida pela artista R.Angélia.

 

Todos que forem à festa recebem o DVD como cortesia.

O lançamento acontece a partir das 20:30 horas. O bar Era Só o que Faltava fica localizado à Av. República Argentina, 1334, Água Verde, Curitiba (PR).

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)