Cerca de 90 surfistas, de diferentes clubes de surf da Baixada Santista, participaram no dia 30 de outubro de uma remada entre São Vicente e Santos, litoral de São Paulo.
A programação fez parte do quinto Encontro do Pioneiros Surf Club do Litoral Paulista, e teve início na faixa de areia em frente à Av. Presidente Wilson, em São Vicente.
O evento começou quando cerca de 30 integrantes do clube Longsauros partiram em direção ao Parque Municipal Roberto Mário Santini, no Emissário Submarino de Santos.
Durante o trajeto de cerca de 2.400 metros, em frente à Pedra da Feiticeira ainda em São Vicente, o grupo passou a contar com a participação de integrantes de outro clube surf da Baixada Santista, o Barriga Bowl.
O encontro com os cerca de 50 membros do Pioneiros Surf Club se deu em frente à Ilha Urubuqueçaba, em Santos, contornada pelo pelotão de remadores e embarcações.
Todos se reuniram ao lado do Emissário Submarino, onde fizeram um abraço simbólico àquele que é o principal palco do surf de Santos. E a festa continuou na praia com o tradicional encontro dos pranchões, que atraiu a atenção de várias pessoas que caminhavam pela areia.
“O objetivo do evento é aproximar os integrantes dos diferentes clubes de surf da região e também as pessoas que praticam ou admiram o esporte. Promover uma confraternização. Aqui não há competição, há amizade”, explica o shaper Jorge Limoeiro, do Pioneiros.
Para Bóris Mayoral, também do Pioneiros e um dos organizadores do evento, a ideia é criar uma tradição em torno da remada.
“Queremos que estes eventos, que serão realizados todos os anos, se tornem uma tradição no mundo do surf e que cresçam cada vez mais, reunindo cada vez mais adeptos do esporte. O surf no Brasil começou em Santos e a cidade merece uma festa de grande porte para os surfistas”, afirma Mayoral.
Aviso: O Waves está implementando novas regras para os comentários postados neste fórum. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da matéria em questão. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar abaixo você concorda com nossos termos de uso.
Os comentários postados não representam a opinião do portal Waves e a responsabilidade é inteiramente do autor de cada mensagem.
0 comentários
Seja o primeiro a comentar.
Carregando comentários…