No último mês de abril, tive a felicidade de fazer mais uma viagem internacional e conhecer El Salvador.
Clique aqui para ver as fotos
Foi uma viagem incrível com meu pai Odin e os amigos da antigas: Walter “Brechó”, Mitola, Rincão e Fred.
O objetivo desta viagem foi de treinar e fazer imagens e fotos. Foram 20 dias alucinantes de altas ondas e muito treino. Ficamos hospedados na praia de El Tunco, onde passamos o maior tempo.
Conhecemos a longa direita de Sunzal. A onda é um pouco cheia, ótima para treinar as manobras. Treinamos também a praia de Bocana. Uma esquerda irada mais esburacada e mais rápida.
No Km 59, um pouco mais ao Norte de El Tunco, não tivemos muita sorte. O mar estava pequeno e o vento entrou rápido. Mesmo assim, conseguimos pegar boas ondas.
Pegamos altos tubos na praia de Punta Roca, La Liberta. O ideal é chegar cedo, amanhecendo. Depois, começa o crowd e fica chato.
Em Las Flores, a duas horas e meia de El Tunco, o pessoal das antigas que estava com a gente nesta trip dizia voltar no tempo. Eles comparavam o pico ao litoral Norte de São Paulo nos anos 80.
Neste lugar, ficamos em quartos com o pé na areia. Da varanda, eu ficava monitorando as direitas, uma onda longa, com tubos e boa parede.
Depois de aproveitar ao máximo Las Flores, pegamos um barco para chegar a Punta Mango, outra direita alucinante. Esta foi a melhor direita que surfei em toda viagem!
Com certeza irei voltar para El Salvador, não teve um dia de flat. É um lugar perfeito para treinar.
Queria agradecer a Deus, minha família e aos meus patrocinadores Vlcs-Violacões, Lines Surf Shop, Rubber Stick e Rip Tide, que proporcionaram esta viagem.