Paraíso singular

Paraíso singular

Em 2012, o jovem neozelandês Ricardo Christie teve a oportunidade de viajar a Dunedin, cidade do sul da Nova Zelândia, para trabalhar como guia local para Dane Reynolds, Kolohe Andino, Mitch Coleborn e Craig Anderson – enquanto os surfistas profissionais captavam imagens para o filme “Dear Suburbia”. 

Na ocasião, Christie também teve suas performances registradas pela equipe de filmagens. No fim da viagem, foi presenteado com o material, recebendo autorização para fazer com ele o que bem entendesse.

As imagens foram editadas e delas nasceu o vídeo “Aotearoa”, como é chamada a Nova Zelândia pelo povo maori, nativo das ilhas. As cenas mostram sessões alucinantes do jovem neozelandês em aéreos, tubos profundos, belas rasgadas, além da singularidade das paisagens no país insular.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)