Na última semana do mês de outubro, as ondas grandes voltaram a aparecer no Gravatá, em Florianópolis (SC). Dessa vez não foi na direção certa e o vento não ajudou, mas os amantes desse pico, que não deixam passar nenhuma grande ondulação, estavam na água aproveitando e curtindo cada momento intensamente.
Na ocasião, o fotógrafo Fidel Dantas, assim que soube que estava quebrando na baía do Gravatá, não pensou duas vezes e foi correndo fazer o registro dos surfistas que se aventuraram em mais um dia de ondas acima da cabeça.
Na água estavam Leandro Silva, Adriano “Bola”, Marcelo “Biro Biro”, Marcio Furtado, Eduardo, Roberto, Pig, Marcio Farney e a novidade do dia, que era a única representante feminina na água, Chantalla Furnaletto, que não se intimidou com a condições e surfou grandes ondas com a parceria de Leandro Silva no jet-ski.
“Adoro esse lugar, principalmente quando esse tipo de ondulação chega à nossa costa. Tenho uma prancha 6″11 do Igor “Havenga” mágica e que continuo usando há mais de 8 anos. Ela já foi para o Havaí duas vezes e até para o Peru, mas continua incrível nesse tipo de mar. Muita velocidade e segurança”, comentou Marcio Farney.
“Agora é esperar o próximo swell, que ainda não sabemos quando chegará, nem como entrará por aqui, mas estaremos prontos e atentos para surfar suas ondas”, finaliza.


















