International business

O’Neill apresenta novo CEO

O empresário alemão Andreas Adenauer assumiu na última segunda-feira (6/8) o cargo de CEO do grupo O’Neill, marca mundialmente conhecida pelo design e produção de roupas e acessórios de surf, snowboard e ski.

 

Fundada em 1952, depois que o californiano Jack O’Neill inventou o wetsuit, a marca rapidamente tornou-se líder no mercado surf, antes de expandir as atividades para o mundo do snowboard.

 

Em maio de 2007, a marca passou dor duas grandes reviravoltas. A marca O’Neill Inc, e a licença européia, O’Neill Europe, fundiram-se em uma só companhia, O’Neill Group.

 

Logo em seguida, o grupo foi comprado pela Logo International B.V., grupo europeu da indústria têxtil, que inclui as marcas WE Europe, Setpoint, Beldona and Waalwear.

 

Nascido em 1962, Andreas Adenauer conta com mais de 20 anos de experiência na indústria fashion. Após concluir seus estudos em economia na Universidade de Colônia, Alemanha, Adenauer abriu em 1985, sua própria agência de moda.

 

Em seguida, o alemão ocupou diferentes cargos na indústria, incluindo o de presidente da Eagle Belt.

Nos últimos 10 anos, Adenauer trabalhou junto à Esprit Company, onde suas responsabilidades incluíam a criação de uma marca de moda jovem e o gerenciamento global da ?Espirit Women?s Casual?.

 

Seu cargo mais recente na empresa foi o de diretor administrativo na América do Norte. Com base em Nova Iorque, Adenauer era responsável pelo desenvolvimento da marca pelo continente. Fora do escritório, o alemão é um snowboarder, windsurfer e skatista apaixonado.

 

 

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)