Longboard catarinense

O clássico e o progressivo

0

Entre os meses de setembro e outubro, um secret no litoral centro-norte catarinense quebrou com frequência e quem esteve ligado na direção do swell pôde pegar boas ondas.

 

Um pico em especial, tradicionalmente frequentado por pranchinhas e bodyboarders, foi surfado por dois longboarders que marcaram presença nos melhores dias.

 

Marco Kamers, 49, paranaense radicado em Itapema, e seu amigo local dos molhes do Atalaia, João Pedro Martins, 25, foram os personagens deste inusitado encontro.

 

Marco e João têm em comum a paixão pelo longboard, porém diferem nas preferências do estilo no pranchão. Enquanto Marco é o clássico, João é o progressivo.

 

Mais um desafio encarado pelo personagem principal do canal do YouTube Você Também Pode, desta vez com seu amigo quase cinquentão, mostrando que basta querer e agir para realizar algo na sua vida.

 

Os fotógrafos e surfistas Mauricio “Guma” Pereira, Denis Ferreira Netto e André Deichmann registraram as ações em diferentes dias. João mostrou a força da sua linha progressiva e Kamers optou por uma abordagem mais clássica. Mas os dois saíram ilesos e de cabeça feita neste pico que não perdoa erros.